Bia quem ?

Minha foto
Uma adolescente de 17 anos que gosta de todos os tipos de música, tem estilo alternativo, leva os outros pro mal caminho, não adora estudar 15 horas por dia, vive escutando música e realmente não quer mudar o mundo, mas acha que ainda pode mudar a si mesma e ajudar alguns outros mais necessitados (:

Bolão da Copa : Quanto fica Brasil x Holanda ?

terça-feira, 8 de junho de 2010

Carta para R.

Estava com uma vontade imensa de postar aqui de novo, mas não estava com inspiração. Ela veio essa madrugada, quando eu acordei lá pelas duas da manhã e olhei pro céu, tava meio friozinho, mas eu tava bem agasalhada e cheia de cobertores em cima. De relance, enquanto eu arrumava meu cabelo (chapado a poucas horas atrás) para não amassar com o travesseiro, eu olhei pela janela e vi a lua mais linda do mundo. Era minguante, e estava tão bonita que eu deitei no travesseiro e amassei meu cabelo, sem nem ligar. E enquanto eu olhava p'raquela lua, senti uma lágrima escorrendo por meu rosto, uma de cada olho. Quando vi, já estava sentada na cama, soluçando no meio da escuridão do meu quarto, e ouvindo ao longe risadas de dois namorados felizes. Fui transportada pra outro lugar.

Era a volta às aulas, das férias de julho, e eu estava no recreio conversando com minhas amigas. Ele chegou do nada e conversou um pouco com elas, e comigo. Me puxou para o lado e perguntou se eu estava bem. Eu disse que sim, mas já sabia no que aquilo ia dar. Éramos amigos de msn há mais ou menos 6 meses ( é, ele era da minha escola, mas só falávamos no msn), e já tinhamos nos declarado e tudo mais, e iríamos ficar. Com a pergunta clichê, eu respondi e demos nosso primeiro beijo. Eu nunca iria esquecer aquele dia. Nos separamos, e no final da aula, eu vi ele indo embora olhando pra trás, mas não tinha coragem de chamá-lo, e ele também parecia que não. Fui transportada ali mesmo, da porta da escola, pra outro dia.


Estava chuvoso, e a escola, que estava em obras, alagou, pois estava sem telhados na parte de fora das salas. Fui embora com minha amiga, de carro, e nem vi ele. Fiquei tão triste e já comecei a pensar que não teríamos mais nada, já que não tinha falado com ele, e não o tinha visto. Cheguei em casa, tomei um banho e entrei na internet. Ele estava lá, online, e me chamou meio tímido. Arrumei meu cabelo como se estivesse na frente dele, e então ele perguntou se ficaríamos de novo. Eu disse que sim e depois ele disse : "que bom, amor". Foi a primeira vez que ele me chamava assim. E eu abri um sorrisão para a tela do computador.


Na mesma hora, fui parar no corredor da minha escola, e não estava chovendo, estava um calorão, e eu o vi 3 ou 4 vezes e nem oi ele me deu. Fiquei triste, e achei que ele ia terminar, pois já tinha dito que tinha que conversar uma coisa comigo. Na hora do recreio, desci apreensiva e encontrei ele, e já estava disposta a terminar primeiro se ele fosse mesmo fazer isso. Mas aí veio a surpresa: Ele tirou um colar da mochila e perguntou se eu gostava dele. "Claro!" . "Gosta mesmo?" "Gosto muito!" "Então você quer namorar comigo?" Meu coração estava disparado ! Dava para ver através da blusa, os batimentos acelerados. Como sempre quando eu estou nervosa, comecei a balançar de um lado para o outro e respondi: " Acho que sim" "Acha?" Eu sempre tive a mania de responder coisas que me deixavam sem graça com "acho" . "Com certeza", eu respondi, e ele colocou em mim o colar. E nos beijamos, e eu comemorei o final da aula toda com minhas amigas, como se tivesse sido pedida em casamento.No final da aula, fomos embora juntos, mas agora, éramos diferentes, éramos namorados. Enquanto íamos embora, rindo um para o outro, me transportei para outro lugar.


Eu estava com meu namorado subindo a rua da escola, indo para o ponto de ônibus. Ele segurava minhas mãos e me contava uma história da outra escola em que ele estudava. Eu ria tanto da história, que minha barriga doía. Chegamos no ponto de ônibus, e como sempre, ele esperava comigo. Nos abraçamos e ele falou baixinho no meu ouvido : "Eu te amo. Você é a pessoa mais especial do mundo." Eu retribuí o abraço e as palavras, e depois de um beijo, nos separamos, para eu ir pra casa. Dentro do ônibus, um sorriso enorme. Coloquei uma música romântica no celular, e me recostei no banco assistindo as pessoas entrarem. De tão leve que eu estava, quase perdi o meu ponto. Mas antes mesmo que eu descesse, fui transportada de novo.


Eu estava de novo, subindo a mesma rua, só que agora, com vários meninos, eu de mãos dadas com meu namorado, e alguns tocando violão, outros andando de skate. Quando meu namorado, feliz da vida, vira pra um dos meninos e fala : "Hoje nós fazemos dois meses. Dá parabéns pra gente ! " O menino parabeniza e nós dois rindo, que nem dois idiotas. Eu olho o cordão que ele me deu no dia em que começamos a namorar, e penso: "Já passaram-se dois meses? Meu Deus!" Era uma euforia enorme. Pausa dos pensamentos pra mais um beijo do meu amor. No beijo mesmo, fui transportada pra outra cena.


Tinha aula sábado e é claro, eu não ia pra ver aula nenhuma. Resolvi fazer greve de beijos. Éééé, a gente tem que conversar mais, eu dizia. Passei o dia todo nesse langanbina pra resolver, no final, claro, dar uns beijos. Minha mochila caiu numa água de procedência duvidosa, mas foi só uma pontinha. Porém, eu "a" escandalosa, disse que não ia mais usar a mochila na vida. Fomos lá nós, indo para nosso ponto de ônibus lindo, e eu segurando a mochila nas mãos, com cara de nojo. Ele então pegou minha mochila, e eu levei a dele, mil vezes mais leve. A mochila dele era tão baixa que ficava batendo no meu bumbum. E eu ri muito disso, sei lá porque. Talvez fosse porque eu estava com uma mochila batendo na bunda e ele estava desfilando com uma mochila rosa de chaveirinho.Enquanto eu ria, não percebi que o cenário mudou.


O céu estava meio cinza, e o ônibus, lotado. Estávamos eu e ele sentados juntos olhando pela janela,o dia escurecendo. Ele falando : "Ali, é o shopping tal tal tal, tá vendo ali ? É aquele supermercado que eu te dizia !" E eu rindo. Porque eu tava rindo ? Ah é, eu amava ele. Ele desceu no ponto dele e ficou me dando tchau até o ônibus sair leeeentamente do ponto. Junto com ele, o momento se foi e eu fui parar no ônibus de novo, com ele do meu lado, de novo.


Ele me olhava estranho e meus olhos estavam baixos. O dia estava escurecendo, mas muito mais cinza do que na outra vez. Ele me deu um beijo, mas eu empurrei. Com jeito,claro. Falei que tava triste, tava chateada. Ele se despediu de mim com mais 2 selinhos e foi embora, achando estranho. Eu comecei a chorar, de novo, como quando eu vi a lua, no quarto. Chorei muito, solucei, as pessoas no ônibus começaram a olhar. Entrei no quarto, quando cheguei na casa da minha vó, e chorei até ter dor de cabeça e dormir. Que estava acontecendo ? Porque eu não queria beijá-lo? Porque se ele era tão bom comigo? Eu não amava mais ele ? Como a gente sabe disso? Acordei rapidamente no meio da noite, umas duas vezes, e chorei mais, pensando no que devia fazer a respeito. O aniversário de 3 meses estava chegando.


Assim que eu pensei nisso, voltei para a mesma rua, subindo o ponto de ônibus. E ele me contando as coisas do dia, e a minha amiga que havia terminado com o amigo dele. E ele falando que ficou até com medo que eu terminasse com ele. Havíamos feito 3 meses no dia anterior. Com os olhos cheios de lágrimas, me virei pra ele e falei que eu realmente queria terminar. Ele riu. "O que ? Quer terminar ? Porque ?" Ele gargalhava. Eu olhava ele, séria. Ele começou a falar "puta que pariu, puta que pariu, como assim?" . E nós dois de mãos dadas ainda, até chegar no ponto de ônibus. E desabei a chorar, de novo. O estranho é que já havíamos terminado antes, mas depois de uma semana voltamos, porque me arrependi e senti saudades. Porque eu não dizia que queria ficar com ele? Porque eu não dizia "brincadeiraaaaa" ? Porque não era. E quando ele foi embora, me deixou soluçando no ponto de ônibus, onde todos as pessoas de lá nos conhecia, e todas elas, sem exceção, olhavam dele para mim, com cara de "óoo, terminaram ? que pena!".

Depois disso, ele tentou voltar, mas sem sucesso, porque depois daquele dia, diferentemente da outra vez que terminamos, eu não senti saudades, nem remorso. Depois de algumas tentativas dele, brigamos. E é, foi culpa dos dois. Ele sofrendo porque ainda me amava, coisa que eu deveria ter entendido. Eu sofrendo por não amar mais ele, mas querendo a sua amizade, coisa que ele deveria ter entedido. Eu voltei para o meu quarto, e não estava chorando mais. A lua ainda estava linda, mas não acho que isso é que tinha me feito chorar. A verdade é que, os momentos bons que passei com ele vão ficar sempre na minha memória, e o que eu sentia com ele, eu achava difícil sentir com alguém. E não, eu não sinto saudades dele. Ele, aliás, namora uma menina que parece ser bem legal, há mais de um ano.

Eu não sinto que o perdi, e não lastimo o nosso fim. Terminou porque tinha que terminar. Quando um não gosta, não dá mais para ficar junto. Mas eu sinto saudades sim, de sentir o que eu sentia com ele. De ter um amor pra chamar de meu, de novo. Depois de dois anos sem nada disso, me divertindo - muito! - com minha situação de solteira " na pista", eu agora estou oficialmente pronta para um novo relacionamento. É, eu quero começar, ver o meio, e se acontecer, o fim, e curtir a consequência. É, eu estou sentindo que posso realmente estar perto de me sentir assim de novo, e é ótimo.

Essa noite, eu senti que isso era um problema "ai, já to querendo me apaixonar, que saco !", mas agora, que já fui pra escola, comentei coisas com minhas amigas e voltei, descobri que achei a minha solução. Está na hora de saber de novo, o que é se apaixonar.

7 comentários:

  1. Bia, que lindo o seu texto.
    Ultimamente, tenho sido "movida à Bia" quando o assunto é escrever, sabia ?
    Toda vez que eu leio um texto seu, me dá vontade de escrever de novo, por isso eu estava torcendo pra você voltar logo :D
    Continue escreveno, por favor.
    Te amo muito, amiga, muito mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. gostei daqui, mt lindo!
    estou seguindo!

    se puder, visite tambem: http://liveonfascination.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo *-* Reaaaalmente a sensação de se apaixonar e Unica
    visiite meu blog depois :)

    http://just-secretfeelings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito o texto, adorei!
    Você escreve muito bem. Parabéns!
    Estou seguindo.

    beeeijos

    ResponderExcluir
  5. É bom se apaixonar, eu custei a conseguir sentir isso de novo, mas agora que estou, quero que demore mto pra se esvair outra vez.
    Ta lindo o blog, bjs.

    ResponderExcluir
  6. jesus que texto enorme OIEAOE to te seguindo.
    beijos!
    http://allycesays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. muito muito lindo *-*
    eu chorei aqui UHSUAHSU
    parabéns !

    ResponderExcluir

Comente sobre o post,elogie,faça sua crítica,xingue, grite com a tela do pc,expresse-se,só não endoida e quebra o pau comigo,porque eu sou sensível.